Como posso encontrar realização no meu trabalho?

Como posso encontrar realização no meu trabalho?

Todos nós gostamos de fins de semana. Lazer com a família e os amigos é importante para uma vida equilibrada.

Mas se vivermos apenas para os fins de semana, frustramos o desejo de Deus de nos abençoar na tarefa que ocupa a maior parte de nossas vidas adultas — o trabalho — seja você um pai/mãe que fica em casa ou alguém que sai todas as manhãs para o escritório ou para o trabalho.

O trabalho não é o resultado da maldição imposta à humanidade quando Adam e Eva pecaram. Deus os instruiu a colher o fruto da terra antes da queda (Gênesis 1:27-30).

O trabalho é uma dádiva de Deus — concedida para nosso desfrute e bênção.

É por isso que Salomão escreveu:

“Sei que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e fazer o bem enquanto vive. Que cada um coma, beba e encontre satisfação em todo o seu trabalho — este é o dom de Deus”
(O Livro do Orador [Ec] 3:12-13).

“Espere um minuto”, você pode estar dizendo. “Se você soubesse quem é meu chefe, entenderia! Como posso gostar do meu trabalho com um supervisor tão desagradável?”

É verdade que alguns trabalhos podem não se encaixar na nossa descrição ideal de cargo — mas considere a alternativa: Você já conheceu alguém que se sentiu feliz e satisfeito enquanto estava na fila do desemprego? Se você tem um emprego, agradeça a Deus por ele.

Onde quer que você esteja trabalhando hoje — na linha de produção, debaixo da pia, em uma mesa, em um caminhão ou ao telefone — agradeça a Deus pelo seu trabalho.

Pode ser imperfeito, mas é onde Deus o colocou, pelo menos por enquanto.

Devemos encarar cada detalhe do nosso trabalho como uma oportunidade de servir a Deus.

O emissário Saul (Paulo) nos diz:

“Quer comam, quer bebam, ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31).

E ele ainda nos lembra:

“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É ao Ungido, o Senhor, que vocês estão servindo” (Colossenses 3:23-24).

Tal atitude pode transformar o ambiente de trabalho de um mero posto de trabalho em um púlpito prático que diz mais sobre o seu relacionamento com o Senhor do que palavras jamais poderiam.

Veja o trabalho como uma dádiva de Deus!

Agradeça a Ele pela oportunidade e pelo privilégio de trabalhar, não apenas para ganhar a vida, mas para servir Ele. Assim, você poderá começar a antecipar os dias da semana tanto quanto o fim de semana.


Compartilhado do Canal Bíblia se Ensina

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *