A Rocha mais Alta que eu

A Rocha Mais Alta Que Eu
(Salmo 61:2)

Ciente de sua própria fragilidade, o salmista ansiava pela estabilidade e segurança que podia encontrar em Deus — sua rocha de força.

Deus é inabalável. Ele é inalterável em seus propósitos — não se deixa abalar por oposição ou resistência. Nada pode desafiar sua força.

O salmista foi sábio ao reconhecer sua própria vulnerabilidade, voltando-se para alguém cuja posição é para sempre fixa — confiando em seu Deus inabalável.

Os Escritos Nazarenos comparam Jesus a uma rocha inspiradora (ilustrativamente), identificando-o como a fonte que outrora sustentou Moisés e os israelitas libertados do Egito (1 Coríntios 10:4).

Dessa rocha, eles desfrutaram de um suprimento milagroso de água desesperadamente necessária (Números 20:6-11).

Isto quer dizer que Jesus proporciona vida a pessoas sem esperança. Todos os que o invocam e confiem em seu nome serão salvos (Romanos 10:13).

Jesus também é chamado de rocha que faz tropeçar (1 Pedro 2:8).

Mesmo hoje, seu intransigente chamado ao arrependimento faz com que algumas pessoas o rejeitem por amarem o pecado e as coisas más do mundo.

A mensagem clara de Jesus é demais para muitas pessoas aceitarem. É necessário admitir os próprios pecados e se entristecer por eles, dando, desta forma, a si mesmo a oportunidade de se aproximar de Deus através da mensagem de Jesus.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *